segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Benfica e Rui Vitória

Sou sócio do Benfica há muitas décadas, já recebi o emblema com a águia de ouro há dez anos, imaginem. Nunca me ocupei a fazer comentários públicos sobre o meu Clube de sempre, e do coração. Só quebrei essa regra, quando há 14/15 anos detetei que o meu Benfica estava sendo "saqueado" por Vale e Azevedo. Denunciei-o, desafiei-o o que me trouxe enormes dissabores, chegando á agressão pelos seus jagunços, numa "assembleia geral" imprópria para um clube com a história e a grandeza do SLB.
Fiquei feliz com o tri, e felicitei Rui Vitória pelo feito, embora entenda que foi mais demérito do "mago" Jesus,  que mérito próprio.
Respeito os adeptos que se revêem em Rui Vitória, um bom treinador, um Homem sério, humilde, embora, eu pense não ter, ainda, a maturidade técnico-táctica suficiente para treinar o Benfica.
Isso fá-lo demasiado timorato, sem capacidade de correr riscos, quando eles são necessários.
O ter renunciado a tentar marcar um golo fora de casa, em Munique, permitiu sermos eliminados pelo Bayern, com a meia final da Champion's totalmente ao nosso alcance.
Ao ver agora a escalação para o jogo com o Braga, que espero e desejo ardentemente que o SLB ganhe, verifico novamente o receio do nosso técnico em arriscar. Mandar os dois sérvios para a bancada e meter o José Gomes no jogo contra o Besiktas a dois ou três minutos do fim, reforçam a minha convicção, não da falta de competência do Rui Vitória, mas dos seus receios, pouco compatíveis com os desafios e a grandeza do Glorioso SLB.

Sem comentários:

Enviar um comentário