domingo, 28 de maio de 2017

As "asnices" do Grupo Parlamentar do PS: arrendamento da habitação para fins turisticos só com consentimento do condomínio

Parece que o grupo parlamentar socialista está "em roda livre"; então não é que um deputado de Aveiro, onde o PS teve um dos piores resultados eleitorais nas ultimas legislativas teve a brilhante ideia de "parir" uma lei sobre arrendamento de habitação para fins turísticos obrigando que o mesmo dependa da autorização do condomínio, ou dos condóminos. O que significaria, a ser aprovada, que essa nova atividade tão importante para o rendimento de largos milhares de agregados familiares,  a maioria esmagadora pertencente ás classes média e média baixa, perderiam esses recursos. E, o Estado perderia uma não negligenciável receita fiscal, de uma atividade que passou a ser, justamente, tributada.
Esquece o autor de tão asnática proposta uma realidade que vem de longe, e que Camões glosava no Canto X dos Lusíadas - a inveja dos portugueses. Com ela, a maioria esmagadora de quem não aluga as suas casas, impediria o vizinho de o fazer.
Porque não o PS suscitar,então, que em zonas turísticas como o Bairro Alto em Lisboa e o bairro da Sé e Ribeira no Porto, sejam ouvidos os moradores para saber se aceitam que restaurantes e bares estejam abertos até horas adiantadas da noite, com o subsequente ruído, que esse sim, prejudica o descanso dos moradores, muitos deles idosos, ou trabalhadores que se levantam de manhã cedo para trabalhar?
Felizmente, que também no Parlamento português parece que "vozes de burro não chegam ao céu", não sendo, tão idiota proposta de lei, secundada pelos deputados dos demais partidos, pelos vistos, bem mais sensatos do que os autores de tão estapafúrdia iniciativa legislativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário