segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O meu blogue, 10000 visualizações num mês

Habituei-me desde a minha juventude, face ao ambiente familiar onde cresci, a ler livros e jornais, porque sempre me sublinharam a importância para a vida, da informação e formação literária. Na ocasião, tudo foi mais fácil, porque não havia computador nem playstation, só o arco e o pião.
Depois, por dever de ofício, era obrigado a complementar as muitas horas de trabalho diário, com muita, variada e diversificada informação. Habituei-me a começar a trabalhar depois de fazer um "tour d'horizon" pelas notícias dos "quatro cantos do mundo".
O "vício" não só se manteve, como se refinou. Hoje, com mais tempo e disponibilidade, à necessidade informativa, soma -se um exercício intelectual. À leitura da notícias e artigos de opinião, soma-se a possibilidade diária de ler teses, ensaios e críticas sociais. Desse exercício quotidiano decidi partilhar com os meus amigos e leitores, o que, com a normal subjectividade, considero mais interessante.
Não o faço com nenhum diletantismo; é uma partilha de alguém que hoje dispõe de mais tempo, com os que, mergulhados nos afazeres quotidianos, não se podem permitir fazer uma "imersão" desta natureza.
Tudo é feito com sentido crítico, lúdico e grande imparcialidade. Daí, serem poucas as minhas opiniões, privilegiando e divulgando as opiniões proferidas nos mais prestigiados órgãos de comunicação, por reputados especialistas. Cada um fará a sua leitura e análise crítica. O desafio lúdico subjacente, está no pensamento e reflexão. Hoje, infelizmente, pensa-se cada vez menos. Com este blogue, eu só quero que os meus amigo(a)s pensem cada vez mais, sendo o blogue um facilitador e estimulador desse pequeno, mas necessário exercício intelectual.
10.000 visualizações num mês é a melhor gratificação para esta minha ideia.


Sem comentários:

Enviar um comentário