domingo, 6 de dezembro de 2015

Atingimos a mais profunda baixeza no debate político

Logo após ter publicado a ultima mensagem sobre Ana Catarina Mendes, tive a minha caixa postal inundada de mensagens insultuosas, difamantes e falsas, não sobre a Catarina, mas contra o seu marido Paulo Pedroso. Lamentável. Abjeto.
Paulo Pedroso foi um dos políticos mais notáveis e promissores da sua geração. Ele, sim, podia hoje ser perfeitamente o líder do PS, se não tivesse sido vitima de uma tentativa de "assassinato" político através da acusação miserável que lhe fizeram, ligando-o á pedofilia. Com isso, chegou a estar preso, mas a justiça teve que o libertar por não existirem provas de tão monstruosa acusação. Pagou um preço altíssimo. Viu a sua carreira política, onde tudo poderia ambicionar, destruída. Mas os abutres da direita que estiveram na origem da sua destruição, não lhe dão paz. Não só não tem ponta de remorsos, como ainda querem fazer mais sangue.
Ana Catarina tem a sua vida política autónoma do seu marido. Sempre teve. Mas será bom que se sirva do seu conselho avisado, competente e inteligente. Se agora o fizer só tem a ganhar com isso, porque sem lhe tirar o muito mérito político que tem, o seu marido, Paulo Pedroso é dez vezes melhor do que ela. Deixem-se pois de mais cobardia e perpetrarem mais ataques soezes. Isto só demonstra a baixeza a que chegou o debate político, em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário