terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sócrates, os portugueses exigem conhecer toda a verdade.

Sócrates reapareceu, numa entrevista bem preparada, na TVI, cenário onde se sente como "peixe na água". Independentemente do mérito da causa, a Justiça tem andado mal neste processo, tornando-se a melhor aliada da "narrativa" e dos ataques violentos que contra ela Sócrates tem desferido.
A politização da Justiça não me surpreende. No melhor pano cai a nódoa! O ódio das magistraturas e dos magistrados a Sócrates tem data - o dia em que José Sócrates como primeiro ministro acabou com os meses de férias judiciais de que, escandalosamente, os magistrados beneficiavam. Nesse mesmo dia, avisei-o: - compraste uma grande guerra.
 Mas apesar de tudo e de todas as nebulosas, que são muitas, que pairam sobre as investigações, os portugueses exigem que se esclareça toda a verdade.
Eu só precisava de ver esclarecida uma questão para formular o meu juízo - quando confrontado com uma vida e despesas sumptuárias para quem vivia de um ordenado de chefe do governo, Sócrates justificou-se com uma herança significativa que sua Mãe tinha recebido. Esclareça se se tal herança existiu e qual o seu montante. Custará muito fazê-lo? Sim, porque se tal herança nunca existiu, a defesa de Sócrates cai por terra e estaremos perante uma situação penal explosiva e  que tem que ser exemplar. Se existiu, parem com este folhetim. ´E tão fácil como isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário