sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Um Natal bem triste!

As notícias de Natal são terríveis; só no Hospital de S. José, em Lisboa, morreram no mínimo 5 pessoas, no ultimo ano, que tiveram a dupla desdita de sofrer o rebentamento de aneurismas, durante os fins de semana, e terem que esperar pela segunda-feira, por um neurocirurgião, dado que face aos cortes da austeridade, na saúde, esse hospital, não dispunha de nenhum para proceder a esse tipo de cirurgias. Com a espera, no mínimo, morreram cinco cidadãos deste país.
A Troika, impôs um corte de mil e quinhentos milhões de euros no SNS, que conduziu a esta trágica situação, e a muitas destas, ou similares, ainda não descobertas, ou publicitadas. Entretanto, a mesma Troika, que vasculhou incessantemente os bancos, não impôs as medidas necessárias e urgentes, e só em dois bancos, o BES e o Banif, voaram 10 mil milhões. Não há adjetivos para qualificar estas arbitrariedades e desumanidade. Salvar bancos é muito mais importante do que salvar vidas humanas.
Por isso, enquanto notícias destas surgirem, em Portugal, só por hipocrisia e descaramento é que os nossos políticos, com o PR á cabeça, podem aparecer nas televisões desejando-nos um Feliz Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário